lianhua qingwen

Cápsulas de Lianhua Qingwen (Xinhua/Mou Yu)

 

Pesquisadores chineses destacaram o importante papel que a medicina tradicional chinesa (MTC) tem desempenhadono tratamento de pacientes com a doença causada pelo novo coronavírus SARS-CoV-2 (COVID-19).

Li Yu, funcionário da Administração Nacional de Medicina Tradicional Chinesa, elogiou o papel de três medicamentos patenteados chineses e três prescrições da medicina tradicional chinesa, que segundo ele, foram clinicamente eficazes para o tratamento da COVID-19.

Dois dos três medicamentos são conhecidos como grânulos Jinhua Qinggan e cápsulas Lianhua Qingwen (grânulos), dos quais o uso recomendado é detalhado no Protocolo de Diagnóstico e Tratamento da China para a pneumonia causada pelo Novo Coronavírus.

Entre as três prescrições da Medicina Tradicional Chinesa a mais conhecida é denominada "decocção de limpeza pulmonar e desintoxicação", que, de acordo com o protocolo, é adequada para pacientes com sintomas leves, moderados ou graves.

Na China há uma força-tarefa encarregada de promover pesquisas sobre uso da medicina tradicional chinesa no enfrentamento da COVID-19 e eles também buscam estabelecer protocolos de médio e longo prazo, que integram a MTC e a medicina ocidental para a prevenção e controle de doenças infecciosas.

A força-tarefa conta com um grupo de especialistas, composto por especialistas farmacêuticos, mestres e especialistas em MTC, acadêmicos da Academia Chinesa de Engenharia e da Academia Chinesa de Ciências.

O grupo busca além de definir tratamentos para a COVID-19 também definir o uso para casos curados e assintomático.

 

Texto por Fábio Reis para PFARMA

* A reprodução é permitida, desde que citado o autor e fonte com link para https://pfarma.com.br 

 

Sobre Estudos Clínicos de medicamentos experimentais para combater o coronavírus:

Estudo in vitro com Ivermectina

Hidroxicloroquina apresenta bons resultados contra o coronavírus

Sobre o uso do Ibuprofeno, Cortisona e Tiazolidinediona em infecções por Coronavírus

Takeda está desenvolvendo terapia derivada do plasma para o coronavírus

Favipiravir demonstra eficácia no tratamento do Coronavírus