roche diagnostica brasil

Produto permite identificar, de forma rápida e segura, casos positivos da doença e poderá ser encontrado em farmácias, unidades do sistema de saúde e locais de venda de medicamentos

 

 

O autoteste rápido de COVID-19 da Roche Diagnóstica acaba de ser aprovado pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) e passará a ser comercializado no Brasil. O exame permite identificar, de forma quase imediata e segura, os casos positivos da doença, diminuindo o risco de contágio. É realizado a partir de uma única amostra nasal e o resultado fica disponível no período de 15 a 30 minutos.

Devido à elevada sensibilidade e especificidade do autoteste Roche, um resultado positivo indica infecção ativa pelo vírus SARS-CoV-2 mesmo na ausência de sintomas, o que permite identificar os casos positivos mais rapidamente. Por sua vez, um resultado negativo indica a ausência de antígenos virais na amostra, mas é importante manter todas as medidas de prevenção recomendadas. 

O exame poderá ser adquirido em farmácias, unidades do sistema de saúde e locais de venda de medicamentos não sujeitos a receita médica autorizados, servindo como mais uma ferramenta para o diagnóstico precoce e adequado manejo da COVID-19. Desde o início da pandemia, a Roche Diagnóstica está fortemente comprometida em fornecer as melhores soluções, desenvolvendo inovações e novos testes que possibilitam um diagnóstico rápido e preciso da doença. Foi a primeira empresa a ter o teste PCR aprovado no Brasil, no início de 2020, e atua no mercado de medicina diagnóstica do Brasil há 50 anos, sendo a líder em diagnóstico in vitro no mundo.

 

Mais informações em: https://www.roche.com.br/pt/diagnostica/autoteste-covid.html