- Detalhes
- Categoria: Coronavírus | covid-19
- By Fábio Reis
Fato: CEO da Pfizer foi totalmente vacinado contra covid-19
Desmentindo a Fake News: CEO da Pfizer foi totalmente vacinado
Voltou a circular no Brasil a notícia falsa de que o CEO da Pfizer, Albert Bourla, não teria se vacinado contra a COVID-19. Essa afirmação é totalmente infundada e foi desmentida por várias organizações de checagem de fatos independentes.
A notícia falsa alegava que Bourla teria cancelado uma viagem a Israel porque não estaria completamente vacinado. No entanto, a viagem foi cancelada em março de 2021, quando as vacinas ainda não estavam amplamente disponíveis. Naquela época, Bourla havia recebido apenas uma das duas doses da vacina Pfizer.
Bourla deixou claro publicamente que ele e outros executivos da Pfizer não furariam a fila para receber a vacina da empresa. Ele afirmou que estava ansioso para ser vacinado o mais cedo possível, assim que chegasse a sua vez. E, de fato, em março de 2021, ele foi totalmente vacinado e postou em suas redes sociais uma foto recebendo a segunda dose da vacina.
As vacinas contra a COVID-19 são seguras e eficazes. Elas foram amplamente testadas e estão sendo administradas em todo o mundo. O CEO da Pfizer é um defensor ferrenho da vacinação conrra covid.
Portanto, não acredite em notícias falsas que afirmam que o CEO da Pfizer não se vacinou. Ele foi totalmente vacinado na primeira etapa de 2 doses em março de 2021 e tomou as doses ds reforço da vacina contra covid-19.