- Detalhes
- Categoria: Emprego
- By Fábio Reis
Emprego Coordenador de Planejamento de Produção LATAM - Elanco - SP
Na Elanco promovemos uma cultura inclusiva, onde as pessoas podem fazer a diferença, incentivando o protagonismo, crescimento e o bem-estar, ao mesmo tempo em que nos concentramos nos nossos clientes e no cuidado animal. Estamos felizes por estar entre as 150 Melhores Empresas para Trabalhar no Brasil e para nós será um prazer compartilhar esse ambiente com você! Acreditamos que pessoas com diferentes origens, histórias e realidades nos trazem perspectivas únicas que aumentam o potencial da nossa equipe. Por isso, contratamos profissionais que querem fazer a diferença independente de sua raça, gênero, orientação sexual, crença, religião e, claro, pessoas com deficiência. Buscamos criar um ambiente onde todos se sintam respeitados e valorizados por quem realmente são. #WeAreElanco
Trabalhar na Elanco é gratificante. Criamos uma força de trabalho diversificada, que proporciona uma ampla gama de perspectivas, habilidades e talentos. Desenvolvemos talentos ao mesmo tempo em que oferecemos uma remuneração justa e um pacote de benefícios competitivo. E você? Gostaria de se juntar ao time Elanco?
Descrição da posição:
Responsável pelo planejamento e controle de produção dos terceiros/industrializadores da Elanco na América Latina, pela liderança e/ou suporte do Times de Processo e pelo suporte à governança da área de Operações.
Funções, deveres e tarefas:
Planejamento e controle de produção
- Planejamento mensal de produção com os terceiros/industrializadores de acordo com as prioridades das afiliadas;
- Preparação e inclusão do planejamento de produção no sistema SAP/APO, gerando as requisições de compras;
- Acompanhamento com os terceiros/industrializadores para assegurar o cumprimento da programação de produção;
- Monitoramento da entrega de todas as ordens sob supervisão do Time de Processo solicitadas pelas afiliadas com base nas datas planejadas de STO e alinhamento das entregas com a área de Intercompany Services.
Times de Processo – Joint Process Teams
- Liderar reuniões semanais de Time de Processo com equipes de GQ, CQ, Serviços Técnicos, para priorização de entregas, liberações de lotes, e alinhamento de pontos a serem escalados;
- Liderar e/ou suportar os Times de Processo Conjunto (JPTs) para os terceiros/industrializadores designados, conforme categorização de CMs estabelecida segundo os requerimentos dos procedimentos funcionais de EEM;
- Facilitar o atendimento e monitorar a performance dos terceiros/industrializadores designados frente aos requerimentos do acordo comercial, Documento de Responsabilidades de Manufatura (MRD), Catálogo de Serviços esperados (EEM 3.0) e demais expectativas de atendimento da Elanco.
Governança e suporte à área de Operações
- Suportar os processos de S&OP, R&OP e governança da área de Operações;
- Analisar e implementar projetos de melhorias continuas dos processos e práticas de planejamento e promover o desenvolvimento do time;
- Estabelecer e manter KPIs para os terceiros e de Operações.
Qualificação mínima (formação, experiência e / ou treinamento, certificações exigidas):
- Superior completo em Administração, Engenharias, Farmácia ou Química;
- Ao menos 5 anos de experiência em MPS e Planejamento e Controle de Produção, dentre ao menos 8 anos de experiência relevante nas áreas de Supply Chain, Produção e/ou Manufatura em empresas do ramo farmacêutico, veterinário, dispositivos médicos e/ou alimentício;
- Experiência em projetos de excelência operacional nas áreas de Supply Chain e/ou Planejamento e Controle de Produção;
- Excel avançado / SAP;
- Inglês avançado / Espanhol avançado.
Preferências Adicionais:
- Pós-graduação completa nas áreas de Administração ou Engenharias;
- Certificações – Six Sigma.
Viagens internacionais esporádicas (~10% do tempo)