sindusfarma

 

Objetivos

Conceituar o ambiente e o conceito de atuação de uma startup, bem como os stakeholders inter-relacionados: aceleradoras, incubadoras e sponsors.

Promover a capacitação e o conhecimento dos profissionais ligados à área farmacêutica sobre os conceitos, definições, atividades e oportunidades das Startups da área da saúde.

Demonstrar através de cases as oportunidades que as indústrias farmacêuticas e afins poderão identificar para inovar seus produtos e processos, assim como descobrir novas formas de fazer negócios.

 

Público Alvo

Este evento se destina a profissionais da indústria farmacêutica e demais empresas prestadoras de serviços farmacêuticos que atuam nas áreas de Pesquisa e Desenvolvimento, Inovação, Novos Negócios, Projetos, Produção e Controle de Medicamentos, entre outras atividades relacionadas à inovação farmacêutica.

 

Palestrantes

César Filho:Graduado em Biologia com ênfase em Biotecnologia. Em 2015 fundou sua primeira empresa, a Imagine Brigadeiro, com o objetivo de financiar sua participação um curso na cidade de Los Angeles. Hoje seu caminho é guiado por uma missão: ajudar os pacientes de câncer a viverem mais e com maior qualidade de vida a um menor custo. Para alcançar esse sonho fundou a startup WeCancer.

Denise Nunes Pithan:Mestre em Ciência da Informação pela USP, UX Mobile pela NNG, Design Thinking pela IDEO e Leading Innovation por Stanford. Mais de 19 anos de experiência em projetos de digital, mobile, inovação e novos produtos em empresas de diversos setores como telecomunicações, financeiro, aço, alimentício, combustível, celulose, saúde, editora, educação, pesquisa, governo, têxtil. Atualmente é Líder de Novos Produtos e Especialista de Inovação no Hospital Albert Einstein.

Elvis Cristian Cueva Mateo: Msc, PhD; Biólogo, Mestre em Genética Humana (FMRP-USP), Doutor em Ciências Médicas (FMRP-USP); Pos-Doc em Biologia Molecular em Câncer (Universidade de Salamanca - Espanha) e atualmente Diretor de Tecnologia e Inovação da empresa GnTech.

Luiz Felipe Valter de Oliveira: Biólogo formado pela UFSM e doutor em genética e biologia molecular pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS/PPGBM). Na vida acadêmica, desenvolveu pesquisas relacionadas com Biologia Molecular, Genômica e Bioinformática. No final do seu mestrado, fundou a Neoprospecta, empresa de biotecnologia que desenvolve soluções inovadoras com tecnologias baseadas em microbioma, ajudando indústrias de alimentos a prevenirem contaminações, hospitais a evitarem infecções hospitalares. Em 2019 criou a BiomeHub, uma spinoff com foco em utilizar tecnologias de microbioma para auxiliar profissionais da saúde e pacientes a entenderem o seu microbioma, ajudando no apoio diagnóstico de condições clínicas complexas e medicina personalizada.

José Restrepo: Engenheiro de Materiais formado na University of Pennsylvania na Filadélfia. Tem mais de 8 anos de experiência em marketing e negócios. Começou sua carreira na empresa multinacional de varejo, Procter & Gamble, trabalhando com negócios e marketing de várias categorias, na América Latina. Nos últimos 4 anos tem se tornado um especialista no mercado de saúde no Brasil, com conhecimento extenso no mercado de varejo farmacêutico. Há um ano se juntou a Hi Technologies como Chief Marketing Officer, desenhando e executando as estratégias de captação de clientes, vendas, customer success e marketing. Hoje é responsável pelo crescimento e branding do Hilab, o menor laboratório do mundo.

 

 

Mais informações e inscrições em https://sindusfarma.org.br/programa-educacional/programacao/exibir/11311-workshop-perspectivas-de-inovacao-atraves-do-ambiente-de-startups-na-area-da-saude