- Detalhes
- Categoria: Eventos Farmacêuticos
- By Fábio Reis
Organon Experience reúne médicos de várias especialidades em São Paulo
Evento destacou a jornada da paciente e os desafios da ciência em cerca de 30 painéis.
A Organon Brasil, uma farmacêutica global focada em Saúde da Mulher, realizou nos dias 21 e 22 de junho o Organon Experience, em São Paulo (SP). Com o objetivo de fortalecer a conexão entre ciência e sociedade, o evento reuniu cerca de 600 ginecologistas, embriologistas, fertileutas e especialistas em outras áreas da saúde de várias regiões do Brasil, proporcionando uma plataforma para discussões aprofundadas e troca de conhecimentos. O primeiro dia de evento ainda contou com a transmissão para aproximadamente 80 reumatologistas que estavam no ERA (Encontro de Reumatologia Avançada), em Campinas.
A abertura do Organon Experience foi conduzida por Ricardo Lourenço, CEO da companhia no Brasil, que apresentou uma visão institucional da empresa, abordando sua missão, história e propósito. Além disso, no primeiro dia, o consultor Sérgio Ricardo Santos, médico, administrador e palestrante, falou sobre o futuro da saúde, destacando que setor ainda não se preparou adequadamente para a disrupção que a transformação digital está impondo às mais variadas áreas. Entre as mudanças sugeridas por ele, está o compartilhamento mínimo de dados (open health). "Estamos muito atrás de vários outros setores para atender o paciente de forma digital; precisamos entender que o consumidor mudou e temos que nos preparar para isso", disse.
O segundo dia foi marcado por quatro agendas simultâneas, que abordaram em torno de 30 temas de relevância e impacto para a saúde feminina. Na agenda da plenária, onde cerca de 400 ginecologistas e obstetras estavam reunidos, foram abordados tópicos como contracepção em situações especiais (como tromboembolismo, pós-cirurgia bariátrica e atletas), hemorragia pós-parto e menopausa. A obstetra Samira Haddad, membro da Comissão Nacional Especializada de Urgências Obstétricas da Febrasgo, apresentou um panorama da mortalidade materna no Brasil e no mundo.
Embriologistas e especialistas em fertilidade seguiram agendas distintas, porém compartilharam palestras focadas nos aspectos emocionais da paciente: "Dropout: como melhorar a adesão ao tratamento e diminuir o abandono" e "Como lidar com a frustração do negativo". Entre os temas mais técnicos, foram discutidos o uso de inteligência artificial na identificação de oócitos, comunicação eficaz entre médicos e laboratórios, avanços no transplante de útero e protocolos não convencionais em reprodução assistida.
O evento também incluiu uma agenda comercial, que ofereceu uma visão geral das franquias de Saúde Feminina da Organon, além das franquias de Biossimilares, Marcas Estabelecidas e Alianças Estratégicas. Além disso, houve uma palestra abordando as tendências do mercado farmacêutico.