- Detalhes
- Categoria: Mercado Farmacêutico
- By iBahia
Bahiafarma passará a produzir pelo SUS medicamento importado da Itália e Argentina
A Bahiafarma, fundação especializada em pesquisa científica e desenvolvimento tecnológico, fornecimento e distribuição de medicamentos, irá inaugurar a Unidade Industrial Região Metropolitana de Salvador hoje, às 9h, no Centro Industrial de Aratu (CIA Sul), em Simões Filho.
Na ocasião, a Cabergolina, primeiro medicamento produzido pela Fundação, será apresentado. O remédio é, atualmente, importado da Itália e Argentina e é utilizado para beneficiar pessoas com distúrbios hormonais como, por exemplo, os que interferem na produção do leite.
Vinculada à Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab), a Bahiafarma recebeu um investimento de R$ 12 milhões e visa ampliar a atuação do estado no campo farmacêutico, que abrange, além da pesquisa científica, desenvolvimento tecnológico, fornecimento e distribuição de medicamentos essenciais e outros medicamentos de interesse social, para órgãos e entidades que integram o Sistema Único de Saúde (SUS).
O ato contará com a presença do governador Jaques Wagner, do ministro da Saúde, Arthur Chioro, e do secretário da Saúde do Estado, Washington Couto.
Reportagem iBahia