- Detalhes
- Categoria: Mercado Farmacêutico
- By fabio
Farmacêutica brasileira está entre as 10 melhores empreendedoras
Vanessa Araújo criadora da Kapeh ficou entre as dez finalistas da Empretec Women in Business Award 2010
A mineira Vanessa Araújo de 32 anos é uma das empresárias de destaque no Brasil, sua trajetória começa quando se muda para Mato Grosso para estudar farmácia e bioquímica pela Universidade de Cuiabá e anos mais tarde para trabalhar em uma farmácia no sul de Minas.
Vanessa sempre gostou do setor de cosmético e foi quando nasceu a idéia de produzir cosméticos a partir do café, então nasceu a Kapeh(que significa café em maia).
Por tradição o sul de minas é conhecido como região cafeeira, logo o local ideal para a Kapeh se instalar.
A Kapeh utiliza em sua produção grãos de origem de café atestado pelo certificado UTZ CERTIFIED, que oferece segurança para toda a cadeia de café, da produção e do fornecimento de café responsável para mercados competitivos.
Isto demonstrar a importância na rastreabilidade dos insumos com o qual os cosméticos são produzidos, pois através do UTZ CERTIFIED é possível saber a origem dos grãos e como eles foram produzidos.
Por sua atitude de inovadora a farmacêutica Vanessa Araujo foi indica entre as 10 finalistas do prêmio Empretec Women in Business Award 2010, que está em sua segunda edição e é promovido pela Organização das Nações Unidas para o Desenvolvimento do Comércio (Unctad), órgão ligado à ONU.
A Kapeh não apenas conta ahistória de uma empresa que deu certo, mais também conta como é possível surgir produtos de qualidade a partir da criatividade dos empreendedores, que a partir de um produto que está diariamente presente na mesa do brasileiro, produz cosméticos inovadores.
O portfólio da Kapeh é composto de produtos a base de extratos do café e com o aroma de suas folhas, em uma linha diferenciada de produtos como Sabonetes, Hidratantes, Óleo de Banho, Shampo entre outras formulações.
Veja a entrevista no vídeo abaixo: