- Detalhes
- Categoria: Mercado Farmacêutico
- By fabio
Nycomed adquire laboratório colombiano Farmacol
A Nycomed, empresa farmacêutica global com sede na Suíça, confirma a compra do laboratório colombiano Farmacol S.A. e anuncia planos para lançamento de produtos na região. A compra apoia a estratégia de crescimento e acelera a expansão da Nycomed na América Latina, formando um grupo de países dentro da organização latino-americana, chamado Andina e composto por Venezuela, Equador, Peru e Colômbia.
A Farmacol é uma empresa familiar, sediada em Bogotá desde 1969, e possui um sólido portfólio nas áreas de gastroenterologia, ginecologia e respiratória. Seus principais produtos incluem o Espasmobil® (anti-espasmódico) e Vasoton® (tratamento para varizes). Atualmente, a Colômbia é o quinto maior mercado farmacêutico da região, com taxa de crescimento anual em torno de 14%. Nos próximos anos, o objetivo da Nycomed é expandir sua atuação na área respiratória com o lançamento de Omnaris® e Daxas®, comercializados no mercado europeu, juntamente com Alevian Duo® e Tecta®, marcas regionais.
Recentemente, a subsidiária brasileira também confirmou a expansão dos negócios de sua linha para doenças respiratórias, com o lançamento de Daxas®. Exclusiva para o tratamento da doença pulmonar crônica (DPOC), a nova droga abre espaço para uma classe terapêutica inédita no país, onde o mercado de asma e da DPOC deve atingir a casa dos US$ 18 bilhões(*) em 2011.
*Fonte: Datamonitor insight into the Asthma/COPD Market – Page 4
Sobre a Nycomed
A Nycomed é uma empresa farmacêutica global de capital privado que tem um portfólio diferenciado e foco em medicamentos de marca para as áreas de gastroenterologia, doenças respiratórias e inflamatórias, tratamento da dor, osteoporose e patches cirúrgicos. Uma extensa de linha de produtos para o consumidor (OTC) completa o portfólio. Suas atividades de Pesquisa e Desenvolvimento se baseiam em parcerias, e a aquisição de licenças é um dos pilares da estratégia de crescimento da empresa.
A Nycomed tem 12.000 funcionários em todo o mundo, e seus produtos estão em mais de 100 países. A empresa tem plataformas robustas na Europa e em mercados de crescimento dinâmico como a Rússia/CIS e América Latina. Nos Estados Unidos e no Japão, seus produtos são comercializados por seus parceiros locais, empresas de primeira linha, e a Nycomed pretende fortalecer ainda mais sua presença própria nos principais mercados da Ásia.
Com sede em Zurique, na Suíça, a empresa teve um faturamento total de €3.2 bilhões em 2009, e um EBITDA ajustado de €1.1 bilhão.
As informações são da Assesoria de Imprensa da Nycomed