teuto industria farmaceutica

Medicamento desenvolvido pelo Laboratório Teuto ajuda no tratamento de pacientes com pressão alta e problemas cardiovasculares

 

 

O Laboratório Teuto acaba de lançar a versão genérica do Cordil. O cloridrato de diltiazem 60 mg com 50 comprimidos é indicado para tratamento de pressão alta, angina pectoris (dores fortes no peito e falta de ar) e coronariopatias (problemas nos vasos que irrigam o coração), acompanhadas ou não de pressão alta e/ou taquicardia (palpitações constantes e duradouras).

O cloridrato de diltiazem é um antianginoso (reduz as dores fortes no peito), anti-hipertensivo (dilata os vasos sanguíneos reduzindo a pressão arterial) e antiarrítmico (estabiliza o ritmo do coração). A vantagem do produto em relação aos medicamentos semelhante é que seu efeito ocorre de forma gradual, e isso o torna mais bem tolerado. O efeito se inicia cerca de três horas após a ingestão.

Segundo Thiago Lobo Matos, farmacêutico supervisor de mercado do Teuto, existem algumas contraindicações para o uso do medicamento. "Não devem usar cloridrato de diltiazem pessoas com problema no sistema que controla o ritmo do coração (nó sinoatrial) e/ou bloqueio atrioventricular de 2º ou 3º grau (problema que altera o ritmo do coração), a não ser que esteja usando marca-passo; insuficiência cardíaca congestiva descompensada (coração inchado descompensado); diminuição acentuada das batidas do coração; alergia a substância ativa ou a qualquer componente da fórmula. Sendo vendido somente com receita médica", comenta.

Thiago explica que existe um aumento na participação do medicamento no mercado farmacêutico, segundo a Close Up. "O mercado total de diltiazem vende aproximadamente 148,8 mil unidades por mês, resultando um faturamento de mais de 50 milhões de reais no período entre Julho/2019 e Julho/2020", informa.

 

Lançamentos

Solução completa em saúde, o Laboratório Teuto, que há mais de sete décadas é sinônimo de qualidade e confiança, alcançou recentemente a marca de 17 produtos considerados como "Medicamentos/Apresentações de Referência". O reconhecimento dos produtos é realizado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), que divulga em seu site (www.portal.anvisa.gov.br/registros-e-autorizacoes/medicamentos/produtos/medicamentos-de-referencia/lista) a lista completa dos medicamentos.

Atualmente, a companhia possui mais de 750 apresentações de medicamentos, entre medicamentos de referência, genéricos, genéricos de marca (similares equivalentes – EQ's), MIP's (medicamentos isentos de prescrição), linha hospitalar, suplementos alimentares, cosméticos e produtos para saúde. Nos próximos anos, está programado o lançamento de mais de 180 novas apresentações.