servier

ANS incorpora trifluridina + cloridrato de tipiracila no rol de coberturas dos planos de saúde para duas indicações: câncer colorretal metastático (CCRm) e câncer gástrico metastático (CGm) previamente tratados com dois regimes anteriores

 

 

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) aprovou na última quarta-feira (04/05/2022), durante a 9ª reunião extraordinária de Diretoria Colegiada, a incorporação do medicamento trifluridina + cloridrato de tipiracila no rol de coberturas obrigatórias para beneficiários de planos de saúde.

A trifluridina + cloridrato de tipiracila poderá ser indicada para o tratamento de câncer colorretal metastático (CCRm)1 e câncer gástrico metastático (CGm)1 em pacientes previamente tratados com dois regimes anteriores. O medicamento foi avaliado na 2ª Reunião Técnica da Comissão de Atualização do Rol de Procedimentos e Eventos em Saúde Suplementar (COSAÚDE), em 22 de fevereiro de 2022.

Os diretores mantiveram a recomendação favorável da área técnica da ANS e da COSAÚDE pela incorporação da tecnologia2. A decisão foi baseada na análise clínica (eficácia, segurança e qualidade de vida) e avaliação econômica para os pacientes que atualmente encontram-se sem opção terapêutica disponível para as ambas indicações. As incorporações para CCRm e CGm visam preencher uma lacuna no Sistema de Saúde Suplementar.