PFARMA PFARMA
  • Home
  • Notícias
    • Mercado
    • Carreira
    • Legislação
    • Estudos e Pesquisas
    • Eventos
    • Saúde
    • Cannabis Medicinal
  • Blog
  • Emprego
  • Estágio
  • Alertas
  • Seleções
    • Trainee
    • Mestrado | Doutorado
    • Residência Farmácia
    • Docente Farmácia
    • Concursos
Detalhes
Categoria: Mercado Farmacêutico
By Fábio Reis
Fábio Reis
08.Out

Como os painéis de LED estão otimizando o ponto de venda em farmácias

paineis led farmacia drogaria

O Brasil tem cerca de 90 mil farmácias, muitas próximas umas das outras, evidenciando a necessidade de estratégias eficazes para se diferenciar no mercado competitivo.

 

 

O Brasil conta com cerca de 90 mil farmácias, muitas delas localizadas uma ao lado da outra, segundo dados do Conselho Federal de Farmácias (CFF). Essa grande quantidade e proximidade entre estabelecimentos evidenciam a necessidade de estratégias eficazes para atrair clientes e se destacar no mercado.

Nesse contexto, tecnologias de comunicação DOOH, como os painéis de LED, estão mudando a forma como as farmácias se comunicam com seus clientes, melhorando a experiência de compra e fortalecendo a presença no ponto de venda (PDV). Com a capacidade de exibir informações, atualizações e promoções em tempo real, esses dispositivos oferecem uma abordagem moderna que não só capta a atenção dos clientes, mas também aprimora a gestão do PDV.

De acordo com Danniel Xavier, CEO da LED Expert, “as mudanças nos hábitos de consumo, com farmácias se tornando pontos de venda por conveniência, centros de exames e locais de entrega para pedidos online, tornam os painéis de LED ainda mais eficientes”.

Farmácias que antes usavam métodos de comunicação estáticos, como cartazes, agora podem aproveitar a flexibilidade dos painéis de LED para transmitir mensagens dinâmicas. Essas atualizações em tempo real mantêm os clientes informados e engajados. “Essa agilidade não só economiza tempo, mas também melhora a transparência e a eficácia das campanhas promocionais”, afirma Xavier.

Segundo o especialista, a introdução dos painéis de LED moderniza o PDV e transforma o atendimento ao cliente. “Os painéis permitem atualizações instantâneas e melhoram a gestão de informações, criando um ambiente mais educativo e envolvente. Eles redefinem a comunicação das farmácias com seus clientes e otimizam suas operações”.

Além de promover produtos e ofertas, os painéis de LED oferecem uma oportunidade de gerar receita adicional. “Uma das principais vantagens é a possibilidade de vender espaços publicitários para terceiros. Isso permite que as farmácias promovam parceiros e exibam anúncios, criando uma nova fonte de receita”, destaca Xavier.

Os painéis também podem ser usados para fornecer educação em saúde, exibindo dicas de bem-estar, informações sobre medicamentos e instruções importantes.

Disponíveis em diversos tamanhos e formatos, os painéis de LED são eficientes em termos de energia e durabilidade. A iluminação é indireta e espalhada, oferecendo maior conforto visual.

"Sem contar os benefícios para aqueles que estão na fila. Segundo estudos, a comunicação através de telas pode reduzir a percepção do tempo de espera em até 35%, ao entreter clientes com conteúdos variados", finaliza Danniel.

Para saber mais: LED Expert

 

Artigo anterior: Roche investe em pesquisas clínicas para doenças oculares Roche investe em pesquisas clínicas para doenças oculares Próximo artigo: Novo Nordisk reafirma seu compromisso com o Brasil investindo R$864 milhões em sua fábrica localizada em Montes Claros (MG) Novo Nordisk reafirma seu compromisso com o Brasil investindo R$864 milhões em sua fábrica localizada em Montes Claros (MG)

Novos conteúdos

  • Projeto de lei que cria Estratégia Nacional de Saúde impulsiona a pesquisa e o desenvolvimento tecnológico, afirma grupo FarmaBrasil
    Projeto de lei que cria Estratégia Nacional de Saúde impulsiona a pesquisa e o desenvolvimento tecnológico, afirma grupo FarmaBrasil
    Mercado Farmacêutico 10.Jul
  • Biografia mostra trajetória de fundador da Prati-Donaduzzi, gigante da produção de medicamentos genéricos no Brasil
    Biografia mostra trajetória de fundador da Prati-Donaduzzi, gigante da produção de medicamentos genéricos no Brasil
    Mercado Farmacêutico 10.Jul
  • Acordo Mercosul–EFTA avança com perspectivas positivas para indústria brasileira
    Acordo Mercosul–EFTA avança com perspectivas positivas para indústria brasileira
    Mercado Farmacêutico 10.Jul
  • Indústria nacional pode ser parceira estratégica na agenda de saúde dos BRICS, diz Grupo FarmaBrasil
    Indústria nacional pode ser parceira estratégica na agenda de saúde dos BRICS, diz Grupo FarmaBrasil
    Mercado Farmacêutico 10.Jul
  • COOP Drogaria inaugura 71ª unidade e reforça presença no Grande ABC
    COOP Drogaria inaugura 71ª unidade e reforça presença no Grande ABC
    Mercado Farmacêutico 08.Jul
  • Laboratório Teuto abre mais de 100 oportunidades em Mutirão de Empregos
    Laboratório Teuto abre mais de 100 oportunidades em Mutirão de Empregos
    Emprego 08.Jul
  • Farmácias do Rio de Janeiro são proibidas de pedir CPF para oferecer desconto
    Farmácias do Rio de Janeiro são proibidas de pedir CPF para oferecer desconto
    Mercado Farmacêutico 02.Jul

Mais lido

  • Reportagem do Fantástico sobre genéricos provoca manifestações  de entidades farmacêuticas
    Reportagem do Fantástico sobre genéricos provoca manifestações de entidades farmacêuticas
    30.Jan
  • Como é calculada a dose do medicamento infantil?
    Como é calculada a dose do medicamento infantil?
    17.Abr
  • Abuso no uso de pílulas do dia seguinte
    Abuso no uso de pílulas do dia seguinte
    28.Fev
  • Resolução - RDC Nº 44/09 Anvisa
    Resolução - RDC Nº 44/09 Anvisa
    21.Ago
  • Anvisa RDC 20/2011 Controle de Medicamentos Antimicrobianos
    Anvisa RDC 20/2011 Controle de Medicamentos Antimicrobianos
    09.Mai
  • Especial RDC 44/2010 - Antibióticos
    Especial RDC 44/2010 - Antibióticos
    28.Out

Institucional

  • Quem somos
  • Contato
  • Politica de Privacidade
  • Política de Cookie
  • Mapa do Site

Especial

  • Coronavírus
  • Dengue
  • Farmacêutico

PFARMA é um portal de utilidade pública sem fins lucrativos