PFARMA PFARMA
  • Home
  • Notícias
    • Mercado
    • Carreira
    • Legislação
    • Estudos e Pesquisas
    • Eventos
    • Saúde
    • Cannabis Medicinal
  • Blog
  • Emprego
  • Estágio
  • Alertas
  • Seleções
    • Trainee
    • Mestrado | Doutorado
    • Residência Farmácia
    • Docente Farmácia
    • Concursos
Detalhes
Categoria: Mercado Farmacêutico
By Fábio Reis
Fábio Reis
17.Jun

Diffucap celebra 50 anos com rebranding e novo presidente em evento no Cristo Redentor

diffucap farmacêutica 50 anos presidente martin gold

Farmacêutica apresenta nova identidade visual, formaliza sucessão de liderança e comemora cinco décadas de história em cerimônia realizada no Cristo Redentor no dia 10 de junho, que contou com autoridades e grandes nomes da indústria

 

A Diffucap, farmacêutica carioca pioneira no setor de saúde e bem-estar, inicia um novo capítulo em sua trajetória com um rebranding completo. A renovação da marca inclui novo posicionamento institucional, comunicação integrada e identidade visual moderna, reforçando sua proximidade com médicos e consumidores. As embalagens também ganham novo design: mais clean, informativas e alinhadas às melhores práticas de acessibilidade.

A nova fase da Diffucap chega com um posicionamento claro e inspirador: "Bem-estar é preciso". Mais do que um slogan, a mensagem reflete o propósito da marca de oferecer soluções cada vez mais seguras, eficazes e acessíveis para médicos, pacientes e parceiros. O rebranding, assinado pelas agências Enredo e Artemis, marca uma virada estratégica da empresa, com foco no fortalecimento da Diffucap como marca-mãe no mercado da saúde, que se prepara para a entrada no mercado de  Over the Counter (OTC), que são os medicamentos que podem ser vendidos sem receita médica.

O novo design das embalagens é fruto de uma análise detalhada sobre comportamento do consumidor e das melhores práticas da indústria farmacêutica global. Com foco em clareza e acessibilidade, a principal diretriz foi tornar as informações mais diretas e compreensíveis, uma demanda crescente entre médicos e pacientes. A nova linguagem visual também reforça atributos-chave da marca, como confiança, tecnologia e especialização, pilares que sustentam a trajetória da Diffucap ao longo de cinco décadas.

Segundo a empresa, o rebranding surge da necessidade de reposicionar institucionalmente a marca, colocando-a no centro da comunicação e do negócio, em primeiro plano: 

"Esse movimento reforça a Diffucap como protagonista no mercado farmacêutico, destacando nosso compromisso com a inovação, a confiança e a parceria de longo prazo com médicos, pacientes e players do setor", afirma o novo presidente Martin Gold, filho e sucessor do fundador Oscar Gold.

A transição de liderança foi formalizada em um evento simbólico e grandioso na última terça-feira, 10 de junho, no Cristo Redentor, um dos principais cartões-postais do Brasil, que foi iluminado de roxo, cor que representa a identidade da marca. A cerimônia, que celebra também os 50 anos da empresa, apresentou oficialmente ao mercado a nova identidade visual das embalagens da Diffucap e reuniu autoridades, representantes da área da saúde e grandes nomes da indústria farmacêutica.

O novo posicionamento será refletido em todas as frentes de comunicação da empresa – de campanhas publicitárias a canais digitais, materiais de ponto de venda e relacionamento com stakeholders. A proposta é consolidar uma presença unificada, forte e conectada, capaz de dialogar com médicos, prescritores e consumidores de forma clara e consistente.

Com foco em inovação, adesão ao tratamento e excelência farmacêutica, a Diffucap entra em sua quinta década pronta para crescer ainda mais – fiel às suas origens e com o olhar voltado para o futuro.

 

Artigo anterior: Varejo farmacêutico no Nordeste cresce acima da média nacional e atrai novos negócios Varejo farmacêutico no Nordeste cresce acima da média nacional e atrai novos negócios Próximo artigo: Mercado bilionário de terapias para obesidade faz disparar procura por agulhas para canetas emagrecedoras Mercado bilionário de terapias para obesidade faz disparar procura por agulhas para canetas emagrecedoras

Novos conteúdos

  • Projeto de lei que cria Estratégia Nacional de Saúde impulsiona a pesquisa e o desenvolvimento tecnológico, afirma grupo FarmaBrasil
    Projeto de lei que cria Estratégia Nacional de Saúde impulsiona a pesquisa e o desenvolvimento tecnológico, afirma grupo FarmaBrasil
    Mercado Farmacêutico 10.Jul
  • Biografia mostra trajetória de fundador da Prati-Donaduzzi, gigante da produção de medicamentos genéricos no Brasil
    Biografia mostra trajetória de fundador da Prati-Donaduzzi, gigante da produção de medicamentos genéricos no Brasil
    Mercado Farmacêutico 10.Jul
  • Acordo Mercosul–EFTA avança com perspectivas positivas para indústria brasileira
    Acordo Mercosul–EFTA avança com perspectivas positivas para indústria brasileira
    Mercado Farmacêutico 10.Jul
  • Indústria nacional pode ser parceira estratégica na agenda de saúde dos BRICS, diz Grupo FarmaBrasil
    Indústria nacional pode ser parceira estratégica na agenda de saúde dos BRICS, diz Grupo FarmaBrasil
    Mercado Farmacêutico 10.Jul
  • COOP Drogaria inaugura 71ª unidade e reforça presença no Grande ABC
    COOP Drogaria inaugura 71ª unidade e reforça presença no Grande ABC
    Mercado Farmacêutico 08.Jul
  • Laboratório Teuto abre mais de 100 oportunidades em Mutirão de Empregos
    Laboratório Teuto abre mais de 100 oportunidades em Mutirão de Empregos
    Emprego 08.Jul
  • Farmácias do Rio de Janeiro são proibidas de pedir CPF para oferecer desconto
    Farmácias do Rio de Janeiro são proibidas de pedir CPF para oferecer desconto
    Mercado Farmacêutico 02.Jul

Mais lido

  • Reportagem do Fantástico sobre genéricos provoca manifestações  de entidades farmacêuticas
    Reportagem do Fantástico sobre genéricos provoca manifestações de entidades farmacêuticas
    30.Jan
  • Como é calculada a dose do medicamento infantil?
    Como é calculada a dose do medicamento infantil?
    17.Abr
  • Abuso no uso de pílulas do dia seguinte
    Abuso no uso de pílulas do dia seguinte
    28.Fev
  • Resolução - RDC Nº 44/09 Anvisa
    Resolução - RDC Nº 44/09 Anvisa
    21.Ago
  • Anvisa RDC 20/2011 Controle de Medicamentos Antimicrobianos
    Anvisa RDC 20/2011 Controle de Medicamentos Antimicrobianos
    09.Mai
  • Especial RDC 44/2010 - Antibióticos
    Especial RDC 44/2010 - Antibióticos
    28.Out

Institucional

  • Quem somos
  • Contato
  • Politica de Privacidade
  • Política de Cookie
  • Mapa do Site

Especial

  • Coronavírus
  • Dengue
  • Farmacêutico

PFARMA é um portal de utilidade pública sem fins lucrativos