- Detalhes
- Categoria: Mercado Farmacêutico
- By Fábio Reis
(
(Foto: Divulgação Farmácias Associadas)
O estudo, conduzido pelas Farmácias Associadas no Rio Grande do Sul, revelou insights sobre o comportamento dos consumidores e suas preferências ao frequentar farmácias. O levantamento aponta que a compra de produtos de higiene e beleza já é o segundo principal motivo para ir a uma farmácia, com 32,93% das respostas. Esse número fica muito próximo ao índice de compra de medicamentos, que lidera com 33,54%.
"Esse dado sugere uma mudança no perfil do consumidor, que não vê mais a farmácia apenas como um local para adquirir medicamentos, mas também como um ponto de venda de produtos de bem-estar e cuidados pessoais", destaca o presidente da Farmácias Associadas, Ben Hur Jesus de Oliveira.
A amostra incluiu participantes de ambos os gêneros, com idade acima de 25 anos, residentes em diferentes cidades do Rio Grande do Sul. A pesquisa também buscou entender a presença e notoriedade da marca na mente dos consumidores. Aos entrevistados foi perguntado quais atributos melhor representavam a Farmácias Associadas. Os atributos mais citados foram "boas ofertas de preço", "custo-benefício" e "atendimento". Além disso, ao serem questionados sobre os motivos que fazem da Farmácias Associadas sua rede preferida, os consumidores mencionaram preços mais acessíveis, bom atendimento, descontos no cartão e variedade de produtos.
"A pesquisa mostra que a farmácia se tornou um importante ponto para quem busca produtos de higiene e beleza, além dos medicamentos tradicionais. Isso nos motiva a investir ainda mais nessa área, oferecendo produtos diversificados e de qualidade para atender às necessidades de nossos clientes. Também estamos focados em fortalecer nossa marca própria, que oferece excelente custo-benefício e é uma opção para quem busca economia sem abrir mão da qualidade", define Oliveira.